3 de fevereiro de 2012

Chegamos... Terminamos a primeira!!


Hj eu entendo p o Peter Pan não quer sair da terra do nunca...

Por mais que hj tenhamos passado o dia na cama, fica aquela coisa de querer pegar a estrada.
Caramba, foram tantas coisas vividas, vistas, descobertas, encontradas...
E as pessoas então?
Me lembrei hj da Rocio, a moça que nos atendeu no restaurante super simples de General Guemes.
Nossa o Dário e a Noélia de Resistência, estes deixaram sua casa para nós e até hj não teremos como agradecer. Até entrevista demos em Resistência.
O Juan Veliz, que chegou do lado do Mão de Lama (Cristiano), em Antofagasta e perguntou se precisávamos de alguma coisa e se ele podia nos ajudar. Poxa, e ele nos ajudou muito... Seu irmão tb o Wladimir Veliz, que além de tudo, ainda foi até a mão do deserto conosco e fez a loucura de tirar a tão esperada foto de cueca, meia e capacete.
Teve o Sr. Hugo do hotel de Tal Tal, que foi mega simpático e gentil.
O Sr. Pedro de Huasco nos mostrou o Camping municipal da cidade, e ainda pediu a policia que desse uma olhadinha nos viajantes. Ali ao lado de onde acampamos teve o Javier, que perguntou o que queríamos comer e nos fez o maravilhoso Pastel de Jaiva.
A familia do Cris em Santiago... Que tb deixou sua casa para nós, teve churras do Tio Jorge, feijão, arroz e carne de panela da Tia Nina e Tia Suri. Teve passeio cultural com o Jorge, Renato e Claudio (primos do Cris).
Conhecemos o Cristian, de um hotel que ficamos em Mendoza, ele nos mostrou uma rota do vinho (risos). No dia que chegamos em Mendoza, comemos num restaurante muito gostoso que tinha uma pizza quadrada e com ovo frito, lá conhecemos a Micaela, atendente muito simpática. Ela me deu gelo num dia que nem comemos lá, para eu colocar no meu pé.
Em Salto teve o alegre Sr. Ivo, que já nos recebeu com violão e cantoria. A Inês do hotel e a Ana tb foram muito gentis e prestativas conosco. Salto deixou saudades para todos nós.
Já no Brasil em Carazinho, conhecemos o sr. Geraldo, ele além de ter o hotel, escreve um jornal local e detalhe... escreve ele todinho!!!
Tivemos tb nosso querido Perigloso Ponêi, o Gozalo - Uruguaio, que ficou deste Tal Tal até Mendoza com estes malucos aqui.

Nós aqui do Por Uma América Unida só temos a agradecer a vcs, MUITO OBRIGADO, por terem tornado nossa aventura mais bonita e alegre.
Foram tantas as paisagens que vimos, os sabores que descobrimos, os kms rodados, os lugares visitados, as pessoas que conhecemos, os desentendimentos que tivemos, as risadas que demos, os vinhos que bebemos...
Eu faria tudo novamente, viveria cada segundo desta viagem que eu vi da garupa.
Mas agora o Por Uma America Unida esta pensando na próxima, claro que a próxima longa viagem, pq estaremos fazendo pequenas viagens durante o ano, e obviamente eu estarei postando tudo, tanto no blog como na pg do facebook.

Muito obrigado a todos que nos seguiram até aqui e continuem ai, estaremos sempre numa aventura diferente.
Obrigado a todos que apoiaram nossa viagem e deram força.
Obrigado aos amigos que acreditaram que eu conseguiria ir até o fim, na garupa claro!!

Eu ainda não ganhei minha cx de Chivas, aquela que apostei om o Marcão, mas ele prometeu pagar a aposta.(risos)
Valeu por tudo, pelos amigos que fizemos, pelos lugares que conhecemos, pelos perrengues que passamos, pelo frio que sentimos, pelo calor que nos derreteu, pelas vezes que sentimos falta dos amigos e da familia, pela vontade de acabar, pela vontade de ir mais um pouco... E agora pela vontade de fazer mais uma...

Na foto, esta faltando o Almeida, que já estava trampando no bar e o Nosso Garotinho de Prédio (Ronaldo) que foi para o Uruguai, mas já esta no sul do Brasil.



Nenhum comentário: