16 de janeiro de 2012

Senta que lá vem a história

São Pedro é incrível, a cidade é toda aconchegante.
No sábado às 14hs fomos para as termas de puritanas, se éramos puritanos ficamos ainda mais...
O lugar é lindo, a água fica a 34 graus, mas aviso importante: a friaca depois é braba, sair da água é humanamente impossível mas conseguimos..
Voltamos do passeio as 18hs, jantamos na cidade, compramos o vinho de cx e ficamos batendo papo até a hora de dormir, pois no dia seguinte teríamos o passeio aos Geysers e ao Vale da Lua.
E ai começou o drama, estávamos a 2 mil e poucos de altitude em São Pedro do Atacama e mos Geysers chegamos a 4.500 de altitude. O guia já entrou no bus dizendo que se enquanto estivéssemos dormindo, acordássemos com falta de ar era para não ficarmos com medo, pois seria normal pela altitude.
Bom, eu me entupi de folha de coca e passei mega mal, passei muito frio, estava -3 e meu Deus eu e todos congelaram. Mas valeu cada minuto, fico cada dia mais encantada com a natureza. Como pode existir tanta beleza? O passeio foi o máximo, nosso guia tinha um pouco de Cat Stevens com Ney Matogrosso e era muito divertido. Valeu cada segundo, cada frio cortante e cada estar mal.
O Vale da Lua foi só caminhada e ai eu morri rsrsrsrs O lugar parece mesmo a lua, o terreno dela, me senti num filme.
Voltamos power acabamos, foram dois passeios cansativos em só dia.
Voltamos a São Pedro, jantamos e compramos o tradicional vinho longa vida.
Sabe uma coisa legal de São Pedro?
Todo o comercio, lojas, mercadinhos, restaurantes... Fecham a meia noite, mas os bares, bem poucos, ficam abertos. Agora o legal, vc só pode beber (biritas), dentro do bar e comendo, não existe o comprar a birita e beber pela rua. Achei isso o máximo e eles fecham as duas da madruga.
Deixar São Pedro foi triste, mas seguir era o que tinha que ser feito.
Pegar a estrada foi legal, ver o deserto novamente tb, mas o vento não foi legal. Ele estava forte e tinha horas que eu achava que íamos cair.
A chegada a Antofagasta foi perfeita, ver o pacifico pela primeira vez foi muito emocionante, mais emocionante foi saber que ainda existe gente boa, os Veliz nos ofereceram abrigo em sua loja de lavagem de moveis, o espaço é bom e dá para montar as barracas, eles, os irmãos fazem parte de um moto clube daqui e disseram que sabem bem o que passamos. Claro que alguns ficaram com medo, mas no final tudo deu certo e agora estamos aqui, trocando óleo, tomando corona, batendo papo e logo mais vamos jantar fora. Obrigado irmãos Veliz, vcs foram o maximoooooo.

14 de janeiro de 2012

A cordilheira e o deserto...

A saída de Guemes foi tranqüila, o tempo estava ótimo e o sol bombando!
Ao entrar na Cordilheira a emoção foi geral... Que lugar lindo, enorme, incrível e como pode existir algo assim?
As montanhas enormes se misturavam em cores, umas verdes, outras cor de areia, outras marrom escuro.
Ali foi só subir e subir...
Cada curva que meu Deus.
Passamos muito frio, como passamos por nuvens, tinha uma garoa fria demais. Chegamos aos 4170 de altura, a cabeça doía e ai iniciamos o uso da folha de coca, claro que com os ensinamentos de Jorge Sully.
A chegada em Susques foi com chuvona, frio e fome. A estada lá foi perfeita, dançamos com o povo local, tomamos vinho de caixa longa vida, rimos, comemos e dormimos como anjos.
Logo cedo rumamos para fronteira e logo chegou o deserto... A paisagem era linda, mas o frio insuportável, para ajudar o Cris amanheceu com febre forte. Dei a ele um remédio e seguimos. Na fronteira tomamos um chá de cadeira, mas foi tranquilo.
São Pedro do Atacama é uma cidade pitoresca e me lembrou muito São Tomé das Letras, achamos a pousada logo na entrada da cidade, ela chama-se Jama e é lindinha e barata. A noite fechamos os passeios e comemos muito bem.
A viagem continua e o Por Uma América Unida seguira firme e forte...
Sabe do que sentimos saudades?
Da família, dos amigos, da nossa cama, nosso banheiro, canais de tv, bom atendimento, sinal de nextel, ouvir nossas musicas e do bom e velho arroz e feijão.

12 de janeiro de 2012

Entre mortos e feridos...

Lembra do Mad Max?
Então é o que ta rolando aqui na Argentina. Não tem combustível... Ontem rodamos cerca de 200km e não encontramos gasolina. Claro que acabou a gasolina em uma das motos.
Juntamos o que tínhamos em um das motos e esta foi em busca da tão sonhada gasolina.
A chuva castigou demais, o Cristiano derrapou no acostamento e caiu com a Jana, sorte que foi no barro.
O Fe tb deixou a moto dele cair, mas ele estava parado (risos)
Foi mais um dia que saímos cedo (4 da manha) e não conseguimos completar a missão. Paramos em General Guemes, mortos, derrotados, acabados... Mas uma coisa ainda tinha... Animação... Sentamos e comemos muito bem, em um restaurante super simples na pousada que ficamos. Tomamos o vinho argentino e que delicia.
O Por Uma América Unida continua hj para os Andes, hj entraremos no Chile e chegaremos a São Pedro do Atacama.

10 de janeiro de 2012

Seguimos Firmes!!


"Dor de cabeça, garganta ressecada
Sinto saudades da minha família
Mas a vontade de tocar e crescer é mais forte
É mais forte em mim agora.
O bom é saber que não se pode entender,
Tem que se perder e se achar prá poder se entender!!!!"

E foi em se perder e se achar que se resumiu nosso dia, ontem ( 9 de janeiro de 2012).
Existiu de tudo um pouco, mas nos encontramos, nos achamos e dormimos como anjos â luz da lua.
Manter a cabeça firme e fixa no objetivo é o melhor, nao se pode deixar que mente domine nosso corpo acabado...
O melhor é viver o grupo, o todo.
Temos cada um uma moto, cada um um sonho, cada um uma expectativa, mas jamais esqueceremos que a estradae a mesma e o caminho tb.
Somos unidos neste caminho, nesta estrada...
Somos Por Uma América Unida
E nos manteremos Unidos pelos mais 8.500km!!!!

Agora chegamos no Dário Lezcano e sua namorada Noélia Ruiz, um cara incrível que nos acolheu em sua casa em Resitência. Acabamos de saber que além dele ter nos conseguido uma entrevista no jornal local, conseguiu tb nosso jantar doado pelo supermercado 2.000.
Obrigado Dário, obrigado Noélia, obrigado supermercado 2.000 e obrigado a cidade de Resistência!!!!

8 de janeiro de 2012

Não tem preço...

Saimos cedo da casa do meu sogro... Seguimos para Foz...
Durante o caminho teve de tudo, Ronaldo quase levou o pedágio junto com ele, Felipe levou sua primeira multa, e pior ficou feliz com isso, Cristiano conseguiu bater em um carro de freirassssss... Ele esquece do Baú... rsrsrsrs
Foi um dia produtivo e engraçado, mas chegamos... Cansada?
Sim estou, estamos...
Mas ta valendo cada segundo, cada parada, cada brincadeira...

Amanhã seguimos para Posadas, já na Argentina... Sairemos depois do almoço!! Tem uns que irão fazer a carta verde e outros irão comprar pneus...

Mas seguiremos para Argentina ainda amanhã.

Eu nunca havia feito tal aventura, nem imaginava fazer então só tenho que agradecer... a todos que me proporcionaram tal feito, aos que estão comigo nisso, aos que me apoiaram, aos amigos, claro a minha super família e ao meu Gatuxinho que ta me levando com ele!!!!

Curtam nossa página no face: Por Uma América Unida e vejam fotos e videos lá postados!!!

7 de janeiro de 2012

Os primeiros 400km

Fotos do começo... O povo, os que vão até o fim e os que só acompanharam os primeiros 200km. A chegada em Curitiba, a casa do sogrãoooooo e da Mirian. Tudo muito bommmmm. Família e amigos a saudades ta grande, nos esperem.