No sábado às 14hs fomos para as termas de puritanas, se éramos puritanos ficamos ainda mais...
O lugar é lindo, a água fica a 34 graus, mas aviso importante: a friaca depois é braba, sair da água é humanamente impossível mas conseguimos..
Voltamos do passeio as 18hs, jantamos na cidade, compramos o vinho de cx e ficamos batendo papo até a hora de dormir, pois no dia seguinte teríamos o passeio aos Geysers e ao Vale da Lua.
E ai começou o drama, estávamos a 2 mil e poucos de altitude em São Pedro do Atacama e mos Geysers chegamos a 4.500 de altitude. O guia já entrou no bus dizendo que se enquanto estivéssemos dormindo, acordássemos com falta de ar era para não ficarmos com medo, pois seria normal pela altitude.
Bom, eu me entupi de folha de coca e passei mega mal, passei muito frio, estava -3 e meu Deus eu e todos congelaram. Mas valeu cada minuto, fico cada dia mais encantada com a natureza. Como pode existir tanta beleza? O passeio foi o máximo, nosso guia tinha um pouco de Cat Stevens com Ney Matogrosso e era muito divertido. Valeu cada segundo, cada frio cortante e cada estar mal.
O Vale da Lua foi só caminhada e ai eu morri rsrsrsrs O lugar parece mesmo a lua, o terreno dela, me senti num filme.
Voltamos power acabamos, foram dois passeios cansativos em só dia.
Voltamos a São Pedro, jantamos e compramos o tradicional vinho longa vida.
Sabe uma coisa legal de São Pedro?
Todo o comercio, lojas, mercadinhos, restaurantes... Fecham a meia noite, mas os bares, bem poucos, ficam abertos. Agora o legal, vc só pode beber (biritas), dentro do bar e comendo, não existe o comprar a birita e beber pela rua. Achei isso o máximo e eles fecham as duas da madruga.
Deixar São Pedro foi triste, mas seguir era o que tinha que ser feito.
Pegar a estrada foi legal, ver o deserto novamente tb, mas o vento não foi legal. Ele estava forte e tinha horas que eu achava que íamos cair.
A chegada a Antofagasta foi perfeita, ver o pacifico pela primeira vez foi muito emocionante, mais emocionante foi saber que ainda existe gente boa, os Veliz nos ofereceram abrigo em sua loja de lavagem de moveis, o espaço é bom e dá para montar as barracas, eles, os irmãos fazem parte de um moto clube daqui e disseram que sabem bem o que passamos. Claro que alguns ficaram com medo, mas no final tudo deu certo e agora estamos aqui, trocando óleo, tomando corona, batendo papo e logo mais vamos jantar fora. Obrigado irmãos Veliz, vcs foram o maximoooooo.
![](http://img560.imageshack.us/img560/1918/twitterap.jpg)
Um comentário:
Muita emoção ver vcs nessas bandas da cordilheira....adorei todas as fotos....se cuidem...bjssssssssss
Postar um comentário