2 de dezembro de 2011

Perder, Encontrar e se Perder novamente!!!



Ainda bem que para América do sul, pode-se viajar somente com o RG!!!

Fui eu à Policia Federal ontem. Horário marcado? 16:20hs.
Sai do Belenzinho ás 14hs e consegui a proeza de chegar no Shopping Light às 16hs. Blz!!!
Depois de ser chamada para fila macabra, antes de entrar na salinha de atendimento assustadora, separei meus documentos, que eram os simples para primeiro passaporte.
Durante a estada na fila macabra, uma moça vem conferir se está tudo certo com a documentação:
Comprovante do GRU?
RG?
CPF?
Título?

Ai Ferrou-se tudo, eu levei o título de eleitor e o comprovante de pagamento da multa, por não ter votado na ultima eleição.
Masssss, eles, claro, não aceitam só isso, eu precisaria do um tal Certificado de Quitação do bla bla bla... Ótimo, a moça pediu meu rg e levou juntamente com o titulo para verificação.
Depois de 40 minutos ela volta e diz:
-Senhora Gisela? (gritando e todo mundo me olhando)
Eu levantei a mão.
-Venha aqui por favor. Os documentos da senhora não batem, não conferem.
Eu: Como assim? Não conferem? leve a habilitação então.
-Ok, faremos a pesquisa novamente.

Mais 40 minutos e eu lá, esperando, com meu companheiro de aventuras, Raphael (meu filho)

A moça volta e diz:
-Senhora Gisela, não confere. Alguma coisa esta errada, ou seu nome, ou o do seus pais, mas não confere.
Eu: Então o que faço?
- Entre aqui para explicarem melhor.

Resumindo, entrei na salinha deles e a moça que me atendeu, pediu que eu fosse a um Cartório Eleitoral perto de minha casa, me deu até o endereço, disse para que eu resolvesse isso ano que vem.

No carro liguei e pedi para o Cris saber o que estava rolando com meu título de eleitor, pelo site do TRE, e eis que ele descobriuuuuu.

MEU TÍTULO DE ELEITOR ESTÁ CANCELADOOOOOO
ACREDITEM.

Como isso???
Vai saber, agora quero mais é que se exploda, vou é viajar, levar meu RG e pronto.
Ano que vem vejo isso.

Mais uma aventura de um dos malucos do Por Uma América Unida.

Logo mais conto mais coisas.



8 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus Gi!!!! Que loucura!!!! Mas olha, o Chile não faz parte do Mercosul o que vc pode ter problemas para ingressar no país, pois, por não fazer parte do Mercasul é OBRIGATÓRIO a apresentação de passaporte!
Talvez - talvez - eles consigam te dar uma autorização de entrada, mas deve ser de poucos dias, isso se o policial da fronteira for com sua cara!!!
Tenta resolver essa coisa com o título de eleitor e na Polícia Federal lá na Lapa vc talvez consiga a emissão do passaporte em caráter de urgência.
Para isso vc tem que apresentar comprovante de viagem (o que no nosso caso) que pode ser até esse blog mesmo ou se for o caso já liga na PF e procura saber qual comprovante vc deve pedir.

Cristian Medina disse...

boa tarde samara.

vc esta um pouco desinformada a respeito da documentação necessária para ingressar no chile, verifique o link a seguir.
http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-do-chile/santiago/informacoes/orientacoes-para-turistas-brasileiros/

abraços

Gisela Melloso disse...

Boa dica Cris, é isso mesmo, somente com RG vc entra no Chile numa boa, VIDE nosso amiguinho ALMEIDA que fez isso 3 vezes com Rg hahahahahaha.
Lá na PF tb me falaram para eu ir numa boa só com RG.

Unknown disse...

Olá Cristian, tudo bem?
Tenho o conhecimento deste acordo, na verdade, o que eles indicam é que há o acordo, contudo pode não ser praticado.
Na fronteira, o veto do ingresso do turista ao país fica a cargo da autoridade que avaliará os documentos do mesmo.
Como isso é de responsabilidade de uma pessoa a fazer isso, a decisão é subjetiva.

Cito o próprio link:
"Na prática, portanto, não se reconhecem carteiras de identidade brasileiras emitidas por outras entidades."

Eu já perdi meu passaporte no Reveillón em um país e perdi meu visto de outro país. Depois desse feito, não economizo em documentos que garantam o meu trânsito.

Por isso, fiz o alerta.

Já vi casos de pessoas sairem com uma mesma legislação, impressa em 3 línguas para termos o nosso direito.

Como adquiri o hábito do excesso de documentação, talvez então procuraria encontrar esse acordo que se é citado e ficaria com ela impressa, dentro do bauleto. No caso de encontrar algum policial fronteiriço que venha a cismar em negar o ingresso.

Gisela Melloso disse...

Essa é uma Boa Sa, levar este acordo, para que não tenhamos problemas.
Mas acredito que não, na verdade REZEMOS para que não, pq ir por água a baixo uma viagem programada desde maio, ia acabar comigo.
Então rezemos unidos hahahahahahaha

PS: Mas, hj já fiz algumas coisas referentes ao Titulo de Eleitor, e segunda terei novidades se Deus e o rezar de amigos ajudar!!

Unknown disse...

Gi, vou te apresentar uma história de uma amiga soteropolitana.

Ela, que fazia estágio na cidade do Porto, em Portugal era médica formada na Bahia e foi para Portugal estagiar. Ela era de classe média-alta de Salvador.

Como estava na Europa, foi para Dublin conhecer a cidade, assim como muitas pessoas fazem.

Ao chegar na cidade, como todo mundo, foi passar na polícia fronteiriça. Pasme, acharam que ela era traficante!!!!

Prenderam-na e levaram ela para o presídio!!! PRESÍDIO! Meu! Foi o maior rebú e até o Itamaraty entrou com uma ação junto ao governo da Irlanda.

Imagina o rebu??? E isso pq ela tinha tudo certinho!!!

Por isso, falo para imprimir a legislação ou realmente procurar levar o passaporte.
Pecar por excesso não é ruim!

Estou na expectativa que tudo dê certo e DARÁ!!!!!

Cristian Medina disse...

só esclarecendo a observação do link ... "Na prática, portanto, não se reconhecem carteiras de identidade brasileiras emitidas por outras entidades. "--> traduzindo --> Importante: não é aceito qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (exemplos: carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais – CRA, CREA, OBA; de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados)..

Aloina disse...

Oieeeeeeeeeeee, bem, agora os problemas de documentos foram pro espaço.....É FINITO.....Depois de uma verdadeira epopéia, muito estresse, má vontade, funcionária pública folgada e estúpida, 5 horas de shopping....agora é dar risadas de toda essa maluquice...só falta agora ganhar estrada e seguir até a cordilheira, vc verá que tudo valeu a pena... e, sigam com Deus e motores na estrada bjssssss